Por que levar uma Ação Amor em Mechas para sua empresa?

Criar interesse

Gerar engajamento

Proporcionar momentos de solidariedade

Colaboradores da Mercedes-Benz participam de ação voluntária com o Instituto Amor em Mechas

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com o Instituto Amor em Mechas, promoveu, na fábrica em São Bernardo do Campo (SP), uma ação de voluntariado para a arrecadação de mechas que são transformadas em perucas e doadas a pacientes em fase de tratamento quimioterápicos. Com essa campanha, foram arrecadadas 185 mechas que resultou em 7 perucas.

O Instituto busca ajudar mulheres a recuperarem a autoestima doando as perucas para pacientes que perderam cabelos devido à quimioterapia ou alopecia. Outro objetivo importante é motivar o espírito solidário entre pessoas que estejam dispostas a doar suas mechas. 

Colaboradores de outras unidades da Empresa também participaram da campanha, enviando suas doações por meio do correio interno. Além das mechas de cabelo, foram arrecadados lenços, maquiagens e acessórios.

“É muito gratificante apoiar um projeto como esse. Além da importância dessa iniciativa do Instituto, mais uma vez pudemos estimular o engajamento dos nossos colaboradores com ações de voluntariado”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.  



(Release para a imprensa publicado no site da Mercedes-Benz em 29/03/2018


Outubro Rosa - Shopping Granja Vianna

image180

SHOPPING GRANJA VIANNA GANHA ILUMINAÇÃO ESPECIAL E FAZ PARCERIA COM INSTITUTO AMOR EM MECHAS PARA O OUTUBRO ROSA

9/10/2018Por: ALSHOP Marketing
Fonte: Shopping Granja Vianna  

Um espaço para doação de fios de cabelo é montado para a produção de perucas no mês internacional de conscientização sobre o câncer de mama  

Cotia, 5 de outubro de 2018 – O Shopping Granja Vianna já está iluminado em apoio ao Outubro Rosa, mundialmente conhecido pelas iniciativas de apoio à prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama. Mas, a campanha de conscientização entra também na programação do shopping center, que em parceria com o Instituto Amor em Mechas convida os clientes a doarem mechas de cabelo para produção de perucas para mulheres que estão em tratamento. O shopping center montou um espaço para três dias de evento com cabeleireiros especializados e mimos para os clientes que participarem da campanha.

“Realizamos uma primeira campanha para arrecadar cabelos para as perucas no Mês das Mães. O sucesso foi tão grande que aproveitamos para trazer novamente a parceria com o Instituto Amor em Mechas para a região, para que juntos possamos ajudar ainda mais mulheres”, explica Caroline Serrão, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.

A campanha começa neste domingo, dia 7. Os cabeleireiros são preparados para ajudar os doadores que desejam passar por essa transformação de forma consciente e leve. São necessários, pelo menos, 15 centímetros de fio para preparação das perucas curtas ou cumpridas, mas, quem deseja apoiar a causa sem mudar muito o visual, pode contribuir com apenas uma mecha ou já levar o cabelo cortado. Além disso, quem preferir, também pode cortar o cabelo ou levar as mechas cortadas no Salão Sapporo, localizado no Piso L1, até o final do mês.

Os clientes ainda recebem mimos de lojas que participam do Outubro Rosa com o shopping center, como voucher de massagem no Estúdio da Sobrancelha e um colar da My Gloss para o primeiro corte realizado.